Planejamento Proativo – Os alunos do Sindplay – streaming de formação e capacitação do Sindicato dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação de São Paulo (Sindpd-SP) para profissionais de Tecnologia da Informação (TI) – ganham um novo curso nesta terça-feira (23), a partir das 10h. Trata-se do treinamento ‘Planejamento Proativo: Capacitação em Continuidade de Negócios para o Sucesso Empresarial’. (Conheça o Sindplay clicando aqui)
Sócios e contribuintes do Sindpd têm bolsa integral de acesso à ferramenta, apelidada pela mídia especializada de “Netflix de TI”. O Sindplay também oferece cursos pagos para não sócios do sindicato.
LEIA: Empresas de TI negam ampliação da licença-maternidade para 180 dias
O novo curso se concentra no planejamento proativo para garantir a continuidade dos negócios em situações de crise. Você aprenderá a identificar riscos, desenvolver planos de contingência e manter a operação empresarial durante interrupções.
Criado em parceria com a Academia Forense Digital (AFD), a plataforma oferece aos alunos material de apoio, emissão de certificado com carga horária e conteúdo programático. O streaming já possui mais de 60 cursos disponíveis aos alunos, com valor de mercado de quase R$ 70 mil.
O Sindplay possui cursos na área de segurança da informação, desenvolvimento de softwares, desenvolvimento para a internet, administração de sistemas e redes, ciência de dados, inteligência artificial, gestão de projetos de TI, blockchain e tecnologias de moedas digitais, entre outras áreas.
No evento de lançamento do Sindplay, realizado em agosto de 2023, representantes de mais de 100 empresas de tecnologia marcaram presença e demonstraram otimismo com a iniciativa do Sindpd. Coordenadora de Recursos Humanos da Bemobi, Silmara Fatima Silva chama atenção para o caráter inovador da iniciativa do Sindpd, o qual classificou como mais um movimento para deixar os profissionais de TI atualizados.
“O Sindpd está sempre olhando para o lado do trabalhador, mas também em parceria com as empresas. Então acho que esse conjunto de parcerias e de interesses facilita os dois lados, tanto trazer empregados com a visão do que é o sindicato hoje e as empresas também percebendo que eles são parceiros numa busca de desenvolvimento profissional.”, avaliou, na ocasião.