Reembolso por quilometragem – O vídeo da semana sobre a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) do Sindpd-SP (Sindicato dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação de São Paulo) se debruça sobre mais um direito que os profissionais de TI do estado de São Paulo têm garantido graças à CCT e não está previsto na CLT.
Leia mais: Transformação tecnológica deve gerar 70 milhões de empregos até 2027
Trata-se da cláusula 7ª, que fala sobre o reembolso por quilometragem. De acordo com essa regra da Convenção, o trabalhador que usa veículo próprio para executar suas atividades deve ter o gasto reembolsado.
Além disso, a cláusula determina que o reembolso não deve ser confundido com vale-transporte e que as empresas devem encaminhar ao Sindpd a comprovação de que o reembolso foi instituído para seus funcionários.
A série de vídeos é parte de mais uma iniciativa do Sindpd a fim de estabelecer uma comunicação mais clara e direta com os trabalhadores de sua base e garantir que os profissionais de TI de SP conheçam todos seus direitos assegurados pela CCT, que vão muito além daqueles estabelecidos na CLT.
Cada “vídeo-pílula” é dedicado a explicar de forma ilustrativa e didática uma cláusula da CCT, que determina as regras que todas as empresas de TI do estado de São Paulo devem seguir na contratação de trabalhadores.
Nova campanha do Sindpd-SP explica cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho através de vídeos com…
Enquanto empresas retomam ao modelo presencial, pesquisa destaca os benefícios do home office para o…
Novo curso do Sindplay: Micronações como Ferramenta Didática