Federação Interestadual dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação

Mergulhe no submundo online em novo curso do Sindplay

Mergulhe no submundo online em novo curso do Sindplay

No novo curso, você examinará tópicos como anonimato online, ameaças digitais e a natureza do cibercrime

Submundo online – O Sindplay – streaming de formação e capacitação para profissionais de Tecnologia da Informação (TI) – acaba de lançar mais um curso em sua plataforma. Nesta terça-feira (12), entra no ar o curso ‘Mergulhando no Submundo Online’. (Conheça o Sindplay clicando aqui)

Explore os aspectos mais profundos e sombrios da internet neste treinamento. No novo curso, você examinará tópicos como anonimato online, ameaças digitais e a natureza do cibercrime. Vale lembrar que associados e contribuintes dos sindicatos ligados à Feittinf (Sindpd-SP, Sinttec-MG, Sintipar-PR e Sitepd-PR) têm bolsa integral de acesso à plataforma, apelidada pela mídia especializada de “Netflix de TI”.

LEIA: Calote no FGTS chega a R$ 72 bilhões por ano em contribuição; saiba

Criado em parceria com a Academia Forense Digital (AFD), o streaming de TI oferece aos alunos material de apoio, emissão de certificado com carga horária e conteúdo programático. O Sindplay já possui mais de 60 cursos disponíveis aos alunos, com valor de mercado de cerca de R$ 70 mil.

A ferramenta possui cursos na área de segurança da informação, desenvolvimento de softwares, desenvolvimento para a internet, administração de sistemas e redes, ciência de dados, inteligência artificial, gestão de projetos de TI, blockchain e tecnologias de moedas digitais, entre outras áreas.

Pesquisas mostram que há uma demanda crescente de cerca de 160 mil profissionais de TI por ano no Brasil, enquanto o país forma apenas 53 mil novos trabalhadores. Especialistas do setor apontam que, caso não haja uma mudança, a tendência é que essa diferença entre demanda e oferta de mão-de-obra qualificada cresça.

No evento de lançamento do Sindplay, realizado em agosto de 2023, representantes de mais de 100 empresas de tecnologia marcaram presença e demonstraram otimismo com a iniciativa do sindicato. A ferramenta foi criada para dar suporte aos profissionais da área, mas também para contribuir no desafio de atender à crescente demanda do setor por mão-de-obra qualificada.

“A gente tem o mercado de tecnologia crescendo e tem uma demanda por profissionais, então essa capacitação também vem para agregar para as empresas que vão receber essa mão-de-obra já qualificada. É uma ótima iniciativa”, opina Murilo Sena, gerente de operações de RH no Brasil da Thomson Reuters.

(Foto: Reprodução)

Compartilhe:

Outras publicações