Federação Interestadual dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação

Sinqia e Feittinf fecham acordo coletivo para trabalhadores demitidos

A Feittinf (Federação Interestadual dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação), o Sindpd e a Sinqia fecharam nesta quarta-feira (05) um Acordo Coletivo de Trabalho sobre as demissões que ocorreram no último período na empresa. Com o Acordo, sindicato e empresa colocam um ponto final na ação judicial impetrada pelo sindicato na última semana.

Além de todos os direitos e valores rescisórios já previstos em lei, os trabalhadores demitidos com mais de 10 anos de empresa receberão 3 salários e a extensão do plano de saúde para o funcionário e os dependentes até dezembro. Já os trabalhadores com até 10 anos de empresa receberão a extensão de 3 meses do vale-refeição, do gympass com apoio psicológico e do plano de saúde por mais 2 meses, assim como dos seus dependentes.

O acordo também estabeleceu que a empresa irá se atentar à decisão do tema 638, do Supremo Tribunal Federal, que garante a participação dos sindicatos nos processos de demissão.

A Feittinf e o Sindpd reconhecem o esforço da Sinqia em alcançar junto com o Sindicato a uma solução favorável aos colaboradores desligados e que permite à empresa seguir com seus planos de crescimento e de geração de empregos em nossa categoria.

“É uma vitória dos trabalhadores. A extensão desses benefícios vai ajudar os trabalhadores a minimizar as dificuldades para atravessar a transição para um novo emprego. São em momentos como esses que os trabalhadores conseguem ver mais de perto a fundamental importância do sindicato”, avaliou Antonio Neto, presidente do Sindpd.

Compartilhe:

Outras publicações