Federação Interestadual dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação

Sindplay lança novo curso para formar Peritos Judiciais; saiba como acessar

Sindplay lança novo curso para formar Peritos Judiciais; saiba como acessar

Criado em parceria com a Academia Forense Digital, a ferramenta oferece aos alunos material de apoio, emissão de certificado com carga horária e conteúdo programático

Peritos Judiciais – Acaba de chegar ao Sindplay – streaming de formação e capacitação para profissionais de Tecnologia da Informação (TI) – um novo curso para os usuários. Entrou no ar nesta terça-feira (16) o curso “Como se tornar um Perito Judicial”. (Conheça o Sindplay clicando aqui)

Trata-se de um treinamento abrangente projetado para fornecer as habilidades e conhecimentos necessários para quem deseja ingressar na carreira de perito judicial. Desde os fundamentos do sistema judicial até as técnicas de coleta de evidências e preparação de relatórios periciais, este curso oferece uma visão detalhada do papel do perito judicial e dos procedimentos envolvidos.

LEIA: Brasil bate recorde em 2023 e investe quase US$ 50 bilhões em TI

Os participantes aprenderão sobre os requisitos legais, as responsabilidades éticas e as melhores práticas para se tornarem peritos judiciais bem-sucedidos em uma variedade de campos. Vale lembrar que associados e contribuintes dos sindicatos ligados à Feittinf (Sindpd-SP, Sinttec-MG, Sintipar-PR e SitePD-PR) têm bolsa integral de acesso à plataforma, apelidada pela mídia especializada de “Netflix de TI”.

Criado em parceria com a Academia Forense Digital (AFD), a ferramenta oferece aos alunos material de apoio, emissão de certificado com carga horária e conteúdo programático. O Sindplay já possui mais de 70 cursos disponíveis aos alunos, com valor de mercado de cerca de R$ 80 mil.

O Sindplay possui cursos na área de segurança da informação, desenvolvimento de softwares, desenvolvimento para a internet, administração de sistemas e redes, ciência de dados, inteligência artificial, gestão de projetos de TI, blockchain e tecnologias de moedas digitais, entre outras áreas.

No evento de lançamento do Sindplay, realizado em agosto de 2023, representantes de mais de 100 empresas de tecnologia marcaram presença e demonstraram otimismo com a iniciativa.

A possibilidade de capacitar o profissional que já faz parte do quadro de funcionários da empresa é um fator que pode gerar economia nas contas da companhia que busca trabalhadores com maior qualificação, lembra Marcelo Torres, dono de uma empresa que presta consultoria de RH para grandes empresas do mercado brasileiro.

“Cada empresa tem sua cultura, cada empresa tem as suas necessidades, e o Sindpd percebeu e entendeu esse movimento. A plataforma pode fazer com que as empresas se aproveitem desse momento para capacitar os seus empregados sem precisar ‘pegar’ no mercado, porque o mercado custa caro”, pontua.

Compartilhe:

Outras publicações