Federação Interestadual dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação

Sindplay: Curso ensina conceitos de Telefonia Digital e Analógica

Sindplay: Curso ensina conceitos de Telefonia Digital e Analógica

Associados e contribuintes do sindicato têm bolsa integral de acesso à plataforma, apelidada pela mídia especializada de "Netflix de TI"

Conceitos de Telefonia Digital e Analógica – Os alunos do Sindplay – streaming de formação e capacitação para profissionais de Tecnologia da Informação (TI) – agora têm acesso a um novo curso na plataforma. Nesta terça-feira (09), entrou no ar o curso “Conceitos de Telefonia Digital e Analógica”. (Conheça o Sindplay clicando aqui)

O treinamento abrange os conceitos de telefonia digital e analógica, explicando as tecnologias e protocolos usados na comunicação por voz, tanto em sistemas tradicionais quanto em soluções modernas. Associados e contribuintes do sindicato têm bolsa integral de acesso à plataforma, apelidada pela mídia especializada de “Netflix de TI”.

LEIA: Salários de até R$ 51 mil! Lista revela quanto ganham os profissionais de TI no Brasil; veja

Criado em parceria com a Academia Forense Digital (AFD), a ferramenta oferece aos alunos material de apoio, emissão de certificado com carga horária e conteúdo programático. O Sindplay já possui mais de 60 cursos disponíveis aos alunos, com valor de mercado de cerca de R$ 70 mil.

O Sindplay possui cursos na área de segurança da informação, desenvolvimento de softwares, desenvolvimento para a internet, administração de sistemas e redes, ciência de dados, inteligência artificial, gestão de projetos de TI, blockchain e tecnologias de moedas digitais, entre outras áreas.

No evento de lançamento do Sindplay, realizado em agosto de 2023, representantes de mais de 100 empresas de tecnologia marcaram presença e demonstraram otimismo com a iniciativa. Representando a consultora de TI Cognizant Technology Solutions, Danilo Rodrigues lembra que muitas pequenas e médias empresas do setor não possuem capacidade financeira para auxiliar seus funcionários para que avancem em sua qualificação profissional.

“Muitas delas não têm tanto valor financeiro para poder investir com esses trabalhadores em conhecimento, em novos cursos. Com certeza vai ajudar as empresas nesse sentido”.

Compartilhe:

Outras publicações