Trabalhadores da Autbank – O Sindicato dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação de São Paulo (Sindpd-SP) e a FEITTINF firmaram um acordo com a Autbank para garantir o pagamento de Participação em Lucros e Resultados (PLR) aos trabalhadores da empresa.
O acordo determina o pagamento retroativo a cinco anos de PLR a todos os funcionários ativos da companhia, além de garantir o pagamento do benefício neste ano de 2024.
LEIA: Mais de 200 mil empresas deram calote no FGTS, diz instituto; entenda
A negociação entre as partes começou após as entidades sindicais ajuizarem uma ação na Justiça do Trabalho contra a Autbank pela não abertura de negociação de pagamento de PLR aos empregados, desrespeitando a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria em São Paulo.
Na ação, as entidades requeriam que a empresa fosse multada e forçada a indenizar os funcionários. Após as negociações, a empresa concordou em pagar os PLR’s retroativos de 2019 a 2023, além de firmar o pagamento de PLR para 2024.
Assim, o Sindpd-SP e a FEITTINF aceitaram o acordo e pediram a extinção da ação na justiça trabalhista. O acordo já foi homologado pelo Juízo e tem validade imediata.