Federação Interestadual dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação

“Fundamentos de Segurança da Informação”: confira novo curso do Sindplay

A plataforma, apelidada de “Netflix do TI”, já possui mais de 60 cursos disponíveis aos alunos, com valor de mercado de cerca de R$ 70 mil

Segurança da Informação – Mais uma novidade chegou ao Sindplay, o streaming de formação e capacitação para profissionais de Tecnologia da Informação (TI). Nesta terça-feira (26), entrou no ar o curso “Fundamentos de Segurança da Informação”. O novo treinamento já está disponível para todos os usuários da ferramenta. (Conheça o Sindplay clicando aqui)

O novo curso aborda os princípios fundamentais da segurança da informação, incluindo confidencialidade, integridade e disponibilidade dos dados. Você aprenderá a criar e manter ambientes seguros de TI.

LEIA: Mês da Mulher: IR não incide sobre pensão alimentícia; saiba

Vale lembrar que associados e contribuintes de sindicatos ligados à Feittinf (Sindpd-SP, Sinttec-MG, Sintipar-PR e Sitepd-PR) têm bolsa integral de acesso à plataforma, apelidada pela mídia especializada de “Netflix de TI”.

Criado em parceria com a Academia Forense Digital (AFD), o streaming de TI oferece aos alunos material de apoio, emissão de certificado com carga horária e conteúdo programático. O Sindplay já possui mais de 60 cursos disponíveis aos alunos, com valor de mercado de cerca de R$ 70 mil.

O streaming possui cursos na área de segurança da informação, desenvolvimento de softwares, desenvolvimento para a internet, administração de sistemas e redes, ciência de dados, inteligência artificial, gestão de projetos de TI, blockchain e tecnologias de moedas digitais, entre outras áreas.

No evento de lançamento do Sindplay, realizado em agosto de 2023, representantes de mais de 100 empresas de tecnologia marcaram presença e demonstraram otimismo com a iniciativa.

“A partir do momento que você qualifica a mão-de-obra e o conhecimento técnico, as empresas têm cada vez mais interesse e mais demanda nesse tipo de conhecimento especializado”, pontua a advogada especialista em Processo do Trabalho, Karina Vasconcellos, que compareceu ao evento representando a Locaweb.

“O grupo Locaweb também está inserido nesse meio, cada vez mais a gente está em busca de profissionais qualificados”.

(Foto: Reprodução)

Compartilhe:

Outras publicações