Trabalhadores da Dataprev de São Paulo decidiram em assembleia realizada nesta segunda-feira aderir à greve dos profissionais da estatal a partir da próxima quinta-feira. A informação é do Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados e Tecnologia da Informação do Estado de São Paulo (Sindpd-SP).
A greve na empresas de tecnologia e processamento de dados da Previdência Social já acontece em outras capitais e ocorre após a perspectiva de cortes e demissões na empresa. “O desmonte da estatal responsável pelo processamento de dados previdenciários vem atrasando o recebimento de pensões e aposentadorias em todo o país”, afirma o sindicato, em comunicado.
Ainda conforme a entidade, a empresa possui atualmente mais de 3,5 mil funcionários em todo o Brasil. A estrutura conta com três data centers, localizados nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. A empresa possui ainda cinco unidades de desenvolvimento, localizadas nas cidades de Fortaleza, João Pessoa, Natal, Rio de Janeiro e Florianópolis.
No começo de janeiro, a Dataprev anunciou que vai demitir 493 funcionários e fechar filiais em 20 Estados. O enxugamento de quadros é parte de processo de privatização previsto pelo governo.
Fonte: Valor Econômico
Link: Dataprev entra em greve
Enquanto empresas retomam ao modelo presencial, pesquisa destaca os benefícios do home office para o…
Novo curso do Sindplay: Micronações como Ferramenta Didática
Jornadas flexíveis podem reduzir o estresse, aumentar a disposição dos trabalhadores, além de otimizar o…