Perfil e desafios da categoria de TI – A Federação Nacional dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação (Fenati) está promovendo uma pesquisa nacional com o objetivo de entender o perfil da categoria da TI e avaliar a percepção dos trabalhadores em relação à atuação dos sindicatos que os representam.
A participação dos profissionais de TI é fundamental para que as entidades sindicais façam mudanças em direção aos anseios da categoria. O sigilo das respostas é totalmente garantido e a pesquisa respeita integralmente a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Participe da pesquisa e responda o questionário clicando aqui!
O questionário abrange diversos temas, como o perfil social dos profissionais de TI, as modalidades de contratação, o impacto do home office e a relação entre trabalhadores e sindicatos. A pesquisa é vista como uma ferramenta fundamental para orientar a atuação dos sindicatos filiados à Fenati, especialmente nas negociações coletivas, nas atividades voltadas aos trabalhadores e nas campanhas de comunicação.
A expectativa é que os dados coletados ajudem a identificar áreas de melhoria na relação entre os trabalhadores e os sindicatos, além de apontar a necessidade de combate à precarização das relações de trabalho e ao descumprimento das Convenções Coletivas de Trabalho, de acordo com as particularidades de cada estado.
LEIA: Investir em previdência privada pode reduzir imposto ou aumentar a restituição do IR; saiba
Os resultados obtidos com o estudo devem subsidiar novas estratégias sindicais, garantindo que as demandas dos trabalhadores em TI sejam tratadas com maior eficiência e transparência. Com um total de 2.400 entrevistas online e margem de erro de 2 pontos percentuais, os resultados serão divulgados até o fim do ano.
“Essa pesquisa será crucial para entendermos melhor as demandas da categoria e ajustarmos nossa atuação sindical. É uma oportunidade para fortalecermos a relação entre trabalhadores e sindicatos, especialmente num cenário de constantes mudanças no setor de TI”, destaca Emerson Morresi, presidente da Fenati.
Inclusão esbarra em desafios no acesso à educação e em juntas médicas de concursos, que…
Aportes na modalidade PGBL podem reduzir o imposto de renda em até 12% e garantir…
O treinamento tem como objetivo capacitar profissionais e gestores sobre as legislações e ferramentas disponíveis…