Federação Interestadual dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação

Nota de esclarecimento sobre aquisição da Algar pela Positivo

Nota de esclarecimento sobre aquisição da Algar TI pela Positivo

Venda da Algar TI Consultoria não impactará funcionários, que manterão seus empregos e os seus direitos trabalhistas, garante empresa

Aquisição da Algar pela Positivo – A Positivo Tecnologia assinou, nesta segunda-feira (18), um contrato para a aquisição de 100% da Algar TI Consultoria, braço de serviços gerenciados de TI da Algar Tech, por RS 235 milhões. A negociação ainda depende da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para ser validada.

A Federação Interestadual dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação (Feittinf) está acompanhando de perto o processo de aquisição da Algar TI Consultoria pelo grupo Positivo e vem a público esclarecer alguns pontos, no que diz respeito aos trabalhadores da empresa.

A Feittinf recebeu garantias de que a referida aquisição não impactará os funcionários da Algar, que terão preservados os seus empregos e todos os seus direitos trabalhistas. Qualquer processo de demissão de massa foi prontamente descartado pela direção da Algar.

Além disso, as bases da negociação entre a Feittinf e o Sindicato dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação de São Paulo (Sindpd-SP) e a Algar, realizada nesta segunda, a respeito de descontos indevidos no Vale-Refeição dos funcionários, serão mantidas.

Na ocasião, a Algar reconheceu a improcedência do desconto de 14% e chegou a um acordo para evitar a judicialização do tema. Pela Convenção Coletiva de 2023, a diferença entre o que é pago e o que deveria ser pago por ano era de cerca de R$884,40. Os valores descontados em janeiro serão reembolsados em abril para todos os trabalhadores.

Para o retroativo dos últimos anos, a empresa irá apresentar uma proposta de compensação das perdas dos trabalhadores, conforme os cálculos do Sindpd.

A Feittinf e seus sindicatos filiados estão acompanhando de perto todo o processo de aquisição e solicita aos trabalhadores que comuniquem toda e qualquer mudança que possa prejudicar os direitos conquistados.

Compartilhe:

Outras publicações