Acordo de PLR – Após um longo período de negociação, o Sindpd-SP (Sindicato dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação de São Paulo) e a Stefanini chegaram a um acordo a respeito do pagamento de Participação nos Lucros e Resultados (PLR) de 2023, a serem pagos no início de dezembro, para os funcionários da empresa.
Este é o primeiro acordo após anos de enfrentamento. “Sabemos que ainda não chegamos ao valor ideal, que consideramos justo, a ser pago aos profissionais da Stefanini, mas foi um importante passo para valorizar os funcionários da empresa e instituir uma política de pagamento de PLR dentro da companhia”, afirmou o presidente do Sindpd, Antonio Neto.
LEIA: Vídeo: Empresas são obrigadas a negociar com o Sindpd-SP pagamento de PLR para os funcionários
A participação de trabalhadores e trabalhadoras no processo foi fundamental para que o acordo de PLR 2023 tenha sido assinado. A negociação do PLR de 2024, a ser pago em 2025, está em curso.
Para ser elegível ao pagamento, existem alguns critérios como absenteísmo, tempo de permanência na empresa e metas.
O acordo celebrado mostra o compromisso do Sindpd-SP em lutar constantemente pela valorização dos profissionais da Stefanini e da categoria de TI em São Paulo como um todo!
Enquanto empresas retomam ao modelo presencial, pesquisa destaca os benefícios do home office para o…
Novo curso do Sindplay: Micronações como Ferramenta Didática
Jornadas flexíveis podem reduzir o estresse, aumentar a disposição dos trabalhadores, além de otimizar o…