Proteção a Menores – A Meta, proprietária de grandes redes sociais como Facebook e Instagram, anunciou novas medidas para fortalecer a segurança de usuários em suas plataformas. Diante do crescente problema de adolescentes mentindo suas idades para acessar conteúdos não recomendados, a empresa vai ampliar o uso de Inteligência Artificial e reconhecimento facial para barrá-los.
A estratégia inclui uma ferramenta chamada Meta’s AI Adult Classifier, que analisa padrões de interação, conteúdo consumido e conexões, detectando dessa forma indícios de perfis que possam estar mentindo suas idades. Essa tecnologia se integra a outros recursos, como o reconhecimento facial, para validar a idade dos usuários. O processo poderá envolver também verificação de documentos ou pelo sistema Yoti.
LEIA: ToxicPanda: Novo vírus se aproxima do Brasil e ameaça usuários de Android; saiba mais
Os usuários que forem identificados como adolescentes serão automaticamente rotulados como “teen” e terão acesso restrito a certos conteúdos, evitando que se exponham a materiais inapropriados e reduzindo o risco de contato com potenciais predadores online. As novas medidas da Meta representam um passo importante no combate à falsificação de idade em redes sociais.
No entanto, a empresa ainda enfrenta desafios significativos, como a constante evolução das técnicas utilizadas por adolescentes para burlar os sistemas de verificação e a necessidade de equilibrar a segurança dos usuários com a preservação de sua privacidade.
(Com informações de TecMundo)
(Foto: Reprodução)
Aportes na modalidade PGBL podem reduzir o imposto de renda em até 12% e garantir…
O treinamento tem como objetivo capacitar profissionais e gestores sobre as legislações e ferramentas disponíveis…
O décimo terceiro salário é um direito garantido para todos os trabalhadores com carteira assinada…