Federação Interestadual dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação

G&P faz parceria com Sindplay para abater horas de funcionários; saiba

G&P faz parceria com Sindplay para abater horas de funcionários; saiba

G&P faz parceria com Sindplay – A empresa G&P anunciou uma parceria com o Sindplay – streaming de formação e capacitação profissional do Sindpd-SP – para que seus funcionários possam abater horas negativas em seu banco de horas realizando cursos na plataforma. (Conheça o Sindplay clicando aqui)

Vale lembrar que associados e contribuintes do sindicato têm bolsa integral de acesso ao Sindplay, apelidada pela mídia especializada de “Netflix de TI” e que a partir deste mês de novembro, também oferece cursos pagos para não sócios do sindicato.

“Identificamos dois aspectos cruciais para estimular o interesse e o aprimoramento profissional dos colaboradores da G&P: facilitar o acesso à informação e estabelecer parcerias estratégicas com plataformas de conteúdo”, explica Daniele Rosa dos Santos, diretora de Gente e Gestão da G&P.

LEIA: Abuso de drogas e burnout entram em lista de doenças do trabalho; saiba seus direitos

A iniciativa – que também envolve o Portal Conecta G&P – tem como objetivo ajudar os funcionários da empresa a “zerar” o seu banco de horas negativas e ao mesmo tempo, se qualificarem para seguirem avançando em suas carreiras. Os trabalhadores da G&P já foram comunicados da novidade, que vale até o dia 20 de dezembro deste ano.

O Sindplay possui cursos na área de segurança da informação, desenvolvimento de softwares, desenvolvimento para a internet, administração de sistemas e redes, ciência de dados, inteligência artificial, gestão de projetos de TI, blockchain e tecnologias de moedas digitais, entre outras áreas.

O streaming foi criado em parceria com a Academia Forense Digital (AFD) e nele, os alunos têm direito a material de apoio, emissão de certificado com carga horária e conteúdo programático. A ferramenta já possui mais de 50 cursos disponíveis aos alunos, com valor de mercado que ultrapassa os R$ 50 mil.

“Implementamos uma iniciativa que incentiva a compensação de horas negativas do banco de horas por meio da participação em cursos, tanto da nossa plataforma quanto de fontes externas confiáveis. Destacamos, entre essas fontes, o Sindplay. Essa parceria amplia ainda mais as opções de aprendizado, enriquecendo as oportunidades de desenvolvimento profissional para nossa equipe”, conta Daniele.

A empresa frisa que a participação dos funcionários nos cursos é voluntária e não obrigatória. As horas de cursos serão aceitas exclusivamente para o abatimento de horas negativas, não sendo válidas para a constituição de banco de horas positivos.

“Acreditamos na importância da diversidade de conteúdo para enriquecer o repertório e a perspectiva de nossos profissionais. Essa parceria (com o Sindplay) permite expandir significativamente as opções de capacitação para nossos colaboradores, oferecendo a eles a flexibilidade de escolher cursos que melhor atendam às suas necessidades e interesses individuais”, aponta Daniele.

“Estamos comprometidos em proporcionar uma experiência de aprendizado abrangente e personalizada para promover o crescimento profissional de nossa equipe.”

O Sindpd mantém conversas com outras empresas para levar a experiência do Sindplay para profissionais de TI que queriam ampliar seus conhecimentos e avançar na carreira.

Confira abaixo entrevista realizada com Daniele Rosa dos Santos, diretora de Gente e Gestão da G&P:

Como a área de Gente e Gestão vem investindo em treinamento e desenvolvimento dos seus profissionais?

Daniele Rosa dos Santos: A valorização das pessoas é um dos pilares da G&P, através do investimento constante em treinamento e desenvolvimento. Nessa jornada, exploramos diversas abordagens para capacitar nossos colaboradores, reconhecendo que alguns métodos tiveram mais sucesso do que outros. Contudo, cada experiência, seja bem-sucedida ou não, serviu como uma valiosa fonte de aprendizado.

Identificamos dois aspectos cruciais para estimular o interesse e o aprimoramento profissional dos colaboradores da G&P: facilitar o acesso à informação e estabelecer parcerias estratégicas com plataformas de conteúdo. Esses elementos se revelaram fundamentais para fomentar o engajamento e garantir o sucesso contínuo em nossos programas de treinamento. Estamos comprometidos em manter esse enfoque centrado nas pessoas, impulsionando o crescimento e a excelência em nosso ambiente corporativo.

Quais foram as iniciativas implementadas nesse sentido?

Daniele Rosa dos Santos: Em 2023, lançamos a nossa Universidade Corporativa, uma plataforma interna dedicada a cursos voltados para o desenvolvimento de habilidades interpessoais, as chamadas soft skills. Além disso, implementamos uma iniciativa que incentiva a compensação de horas negativas do banco de horas por meio da participação em cursos, tanto da nossa plataforma quanto de fontes externas confiáveis. Destacamos, entre essas fontes, o Sindplay, que oferece cursos complementares aos já disponíveis em nossa universidade. Essa parceria amplia ainda mais as opções de aprendizado, enriquecendo as oportunidades de desenvolvimento profissional para nossa equipe.

Qual é o benefício dessa abertura para outras fontes de conteúdo, em especial o Sindplay?

Daniele Rosa dos Santos: Acreditamos na importância da diversidade de conteúdo para enriquecer o repertório e a perspectiva de nossos profissionais. O Sindplay, por exemplo, oferece cursos que não estão disponíveis em nossa plataforma, mas são altamente relevantes para o nosso negócio e para o mercado em geral. Essa parceria permite expandir significativamente as opções de capacitação para nossos colaboradores, oferecendo a eles a flexibilidade de escolher cursos que melhor atendam às suas necessidades e interesses individuais. Estamos comprometidos em proporcionar uma experiência de aprendizado abrangente e personalizada para promover o crescimento profissional de nossa equipe.

Compartilhe:

Outras publicações