Data da mesa de conciliação ainda não foi divulgada; São Paulo, Paraná, Joinville, Mato Grosso e Bahia continuam em greve que já dura 15 dias
Na última quarta-feira, 30 de maio, a Federação Interestadual dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação (FEITTINF) deu entrada, junto ao Tribunal Superior do Trabalho (TST), no processo de dissídio coletivo de greve. A FEITTINF atendeu os trabalhadores, que aprovaram a medida durante as assembleias.
A data da mesa de conciliação ainda não foi divulgada, e a Federação está no aguardo da notificação. A intenção é de tentar chegar a um acordo; caso nenhuma das partes aceite as propostas apresentadas, o caso vai a julgamento, o que deve definir o futuro dos trabalhadores da Cobra Tecnologia.
Greve continua
O processo de dissídio coletivo está ocorrendo em situação de greve, iniciada pelos trabalhadores há 15 dias, e permanecerá até que a questão seja definida durante a mesa de conciliação no TST.
Com a união dos trabalhadores das unidades de São Paulo (Capital, Barueri, Campinas, ABC, São José dos Campos, Bauru, Araçatuba, Marília, litoral paulista e Ribeirão Preto), Paraná, Joinville (SC), Mato Grosso e Bahia, a paralisação tem pressionado a Cobra Tecnologia, que vem apresentando uma proposta menos absurda que os primeiros 0% de reajuste salarial apresentado inicialmente, mas ainda sem as garantias dos direitos dos empregados.
A FEITTINF e o Sindpd continuam firmes na luta pelos direitos dos trabalhadores.
Acompanhe abaixo a retrospectiva da paralisação:
Impacto da paralisação dos trabalhadores da Cobra deve ser sentido ainda mais na próxima semana
Cobra mantém intransigência em 7ª mesa de negociação
Segundo dia de greve: Cobra tem 100% de adesão à paralisação
Greve na Cobra Tecnologia tem adesão em massa dos trabalhadores de São Paulo
Greve na Cobra Tecnologia pode afetar o funcionamento dos caixas eletrônicos no Brasil
Enquanto empresas retomam ao modelo presencial, pesquisa destaca os benefícios do home office para o…
Novo curso do Sindplay: Micronações como Ferramenta Didática
Jornadas flexíveis podem reduzir o estresse, aumentar a disposição dos trabalhadores, além de otimizar o…