Negociação com Serpro – Inaugurando um novo ciclo com unidade e ação em conjunto com a Fenadados e representantes dos demais sindicatos estaduais de TI, a Federação Interestadual dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação (Feittinf) se reuniu, na última quinta-feira (25), com representantes do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), para discutir a pauta de reivindicações e negociar a renovação do novo Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) para os empregados da estatal.
Na reunião, realizada em videoconferência, ficou acertado a prorrogação do atual ACT por 30 mais dias. A empresa informou que aguarda um posicionamento do Conselho de Administração da companhia para formular uma contraproposta à Pauta Nacional de Reivindicações dos trabalhadores da Serpro.
LEIA: TIM tem recurso negado no STF após ser condenada por pejotização
Entre os pontos reivindicados pelos funcionários, está um reajuste salarial que seja calculado com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) ou no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) – o índice que apresentar maior porcentagem -, além de um aumento real de 5%. O Comando de Negociação – e a Feittinf – aguarda a contraproposta da Serpro para prosseguir com as negociações.
Das 70 cláusulas do atual ACT vigente, ficou pré-acordada a manutenção de 50 delas sob a mesma redação. Possíveis alterações na redação ou ajustes nas demais cláusulas serão discutidas durante as tratativas, bem como os itens contidos na pauta de reivindicações dos trabalhadores e trabalhadoras da maior empresa pública de prestação de serviços em tecnologia da informação do Brasil.
(Foto capa: Reprodução)