Enfrente crises de forma eficaz – O streaming de formação e capacitação do Sindicato dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação de São Paulo (Sindpd-SP) para profissionais de Tecnologia da Informação (TI) lançou, nesta terça-feira (21), mais um novo curso na plataforma. Os alunos do Sindplay agora podem acessar o treinamento ‘Introdução ao Plano de Continuidade de Negócios’.
Vale lembrar que associados e contribuintes do sindicato paulista têm bolsa integral de acesso à plataforma, apelidada pela mídia especializada de “Netflix de TI”. O novo curso aborda os princípios do planejamento de continuidade de negócios, garantindo que você esteja pronto para responder a situações de emergência de forma coordenada e eficiente.
LEIA: Profissionais de TI de SP querem aumento de 7,5% para 2024
Ao fim do treinamento, o aluno estará preparado para enfrentar crises e interrupções com eficácia em sua organização. O Sindplay foi criado em parceria com a Academia Forense Digital (AFD) e já possui mais de 50 cursos disponíveis aos alunos, com valor de mercado que ultrapassa os R$ 50 mil. Os alunos têm direito a material de apoio, emissão de certificado com carga horária e conteúdo programático.
Pesquisas mostram que há uma demanda crescente de cerca de 160 mil trabalhadores de T.I. por ano no Brasil, enquanto o país forma cerca de 50 mil novos profissionais. Especialistas do setor apontam que, caso não haja uma mudança, a tendência é que essa diferença entre demanda e oferta de mão-de-obra qualificada cresça.
É neste vácuo que o Sindpd-SP lançou o streaming, altamente elogiado pela mídia especializada. No evento de lançamento, representantes de mais de 100 empresas do setor marcaram presença e demonstraram otimismo com a iniciativa do sindicato.
A partir deste mês de novembro, a plataforma agora também oferece cursos pagos para não sócios do sindicato. O streaming oferece cursos na área de segurança da informação, desenvolvimento de softwares, desenvolvimento para a internet, administração de sistemas e redes, ciência de dados, inteligência artificial, gestão de projetos de TI, blockchain e tecnologias de moedas digitais, entre outras áreas.