Federação Nacional dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação

Cobra e Fenadados montam conluio para sabotar eleição de representante dos trabalhadores

Após agirem conjuntamente para tentar impor acordo prejudicial para a base, empresa suspende processo eleitoral para evitar que trabalhadores tenham voz no Conselho

Depois de atrapalhar a negociação do Acordo Coletivo de Trabalho dos empregados da Cobra Tecnologia e a greve dos trabalhadores em busca de condições dignas de trabalho, ao fazer conluio com a direção da empresa, a FENADADOS tenta sabotar o processo de eleição do Conselheiro de Administração Representante dos Funcionários (CAREF).

O CAREF é um funcionário da empresa eleito conselheiro e que faz a análise da estrutura da empresa com o objetivo de democratizar a participação dos trabalhadores nas questões que envolvam a companhia. Todos os empregados podem se candidatar, e a categoria já havia iniciado o processo de formação da comissão eleitoral.

A FEITTINF fez a sua indicação de candidato a representante, entretanto a FENADADOS não cumpriu sua parte na estrutura legal e induziu a direção da Cobra a cancelar o processo eleitoral, sabotando o trâmite natural democrático dos trabalhadores.

Os funcionários afirmam que foi realizada uma audioconferência com a empresa, e os empregados consideraram fundamental a existência de um representante da base na companhia. A Lei 12.353/2010 garante a participação de trabalhadores nos conselhos de administração das empresas públicas, o que caracteriza como ilegal a recente atitude da FENADADOS de impedir o processo eleitoral.

Diante dos fatos e da tentativa antidemocrática da outra federação, a FEITTINF dará voz à base para ouvir as denúncias da categoria e analisar as medidas legais a serem tomadas.

Fique atento e acompanhe a cobertura pelo site.

Compartilhe:

Outras publicações