Categorias: Campanha Salarial

Cobra apresenta reajuste salarial de 0% em negociação do Acordo Coletivo 2017/2018

Proposta absurda foi feita durante a 3ª mesa entre os representantes dos trabalhadores e da companhia; empresa ainda insiste na retirada de direitos e sugere o enfraquecimento das representações sindicais

Aconteceu, na última quarta-feira, 29, a terceira rodada de negociação para o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) da Cobra Tecnologia. A empresa, que ainda não havia apresentado um índice de reajuste para ser avaliado pelo conjunto dos trabalhadores, chegou à mesa com a proposta de acerto salarial de 0%. “Isso para nós é uma afronta. É um total desrespeito com o trabalhador da Cobra”, afirmou Celso Lopes, diretor do Sindpd.

Além de ratificar a posição retrógrada e de retirada de direitos, a empresa insiste na alteração de pontos do ACT. “Não vamos aceitar nenhuma alteração em cláusulas que possam diminuir ou retirar os direitos do trabalhador. Ratificamos as reivindicações feitas na pauta unificada, com a inclusão de novas cláusulas”, completou Lopes.

Uma das alterações sugeridas pelos representantes da Cobra diz respeito à organização sindical. A alteração tem como único intuito enfraquecer a representação dos trabalhadores, deixando os profissionais desprotegidos e à mercê dos patrões.

“Do mesmo jeito que a empresa tenta retirar benefícios e direitos, nós, do Sindpd, representados pela FEITTINF, ratificamos o posicionamento combativo no sentido de manter a proposta inicial dos trabalhadores. Esperamos que a empresa reconsidere a questão do índice”, analisou o diretor.

A data da próxima reunião ainda deverá ser confirmada. Inicialmente, a 4ª mesa está agendada para 6 de dezembro.

Redator

Publicado por
Redator

Veja Também

  • Notícias

Lula sanciona isenção de IR até dois salários mínimos no ato de 1º de maio das centrais

Presidente reafirmou compromisso de isentar Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil…

18 horas atrás
  • Sindicatos de TI

MPT abre investigação contra Dataside por pejotização após denúncia do Sindpd-SP

Prática pode ser enquadrada como desrespeito à legislação trabalhista, fraude fiscal e concorrência desleal com…

2 dias atrás
  • TI

Presidente do Sindpd critica suspensão da desoneração da folha na TV; assista

Entidades sindicais temem que a reoneração de setores estratégicos possa causar a perda de até…

2 dias atrás