A pedido da FEITTINF, reunião para negociar o Acordo Coletivo da companhia acontece dia 18 de abril, com a participação da representação dos trabalhadores
No dia 18 de abril, às 14h30, em Brasília, acontece a mesa redonda para debater o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2017/2018 da Cobra Tecnologia. “A expectativa é de que a empresa entre em consenso com o Sindpd e a FEITTINF e chegue a uma proposta aceitável para o trabalhador”, disse o dirigente Paulo Roberto de Oliveira, secretário de finanças do Sindicato e diretor de Políticas Sindicais da Federação.
Sem avanços, na última mesa de negociação, a empresa proposta de 0% de reajuste sobre as cláusulas econômicas, que englobam auxílio-refeição, auxílio-creche, além de indicar alteração para itens do ACT que asseguram o direito dos trabalhadores, como reembolso e bolsa de estudos.
A proposta da comissão da Cobra não atende à pauta de reivindicações da representação dos trabalhadores, que é de reajuste calculado pelo ICV DIEESE ou IPCA (do período) mais 3% de ganho real.
Leia mais sobre a última rodada de negociação realizada em 28 de fevereiro.
Enquanto empresas retomam ao modelo presencial, pesquisa destaca os benefícios do home office para o…
Novo curso do Sindplay: Micronações como Ferramenta Didática
Jornadas flexíveis podem reduzir o estresse, aumentar a disposição dos trabalhadores, além de otimizar o…