Etapa final da mediação, representantes se reuniram no DF para assinar o documento oficial
Durante a tarde da última terça-feira (10) foi realizada, no Tribunal Superior do Trabalho, a audiência relativa ao procedimento de mediação entre funcionários e a empresa BB Tecnologia e Serviços, onde assumiram a etapa final de assinar o Acordo Coletivo de Trabalho contemplado por uma ação conciliatória trabalhador-empresa com autoria do próprio TST.
A audiência contou com a presença da Feittinf, representado pelo diretor Paulo Roberto Oliveira e pelos advogados Dr. José Eduardo Furlanetto e Dr. Hélio Stefani Gherardi e o OLT da BBTS de São Paulo, Wildston Mesquita. “Nos tempos atuais, onde as empresas têm negado direito ao trabalhador amparado na legislação, entendo como bom o desfecho da mediação. Conseguimos manter quase que a totalidade das clausulas sociais, no aspecto econômico o reajuste foi de 2,04% (70 % do INPC). Agora é respirar é se preparar para barrar o aumento do convênio médico, previsto para abril de 2020” afirmou Wildston.
Relembre:
Após muitas etapas discutindo o Acordo Coletivo de Trabalho 2019/2020 dos funcionários da BB Tecnologia e Serviços, os trabalhadores acataram, através de uma votação feita a nível nacional, a proposta do TST para haver a conciliação entre trabalhadores e empresa.
No texto apresentado pelo TST, foram mantidas as cláusulas sociais, muito importantes aos trabalhadores, porém três parágrafos foram retirados. Tais pontos se referem à Participação nos Lucros e Resultados (PLR), estabilidade dos funcionários da Cobra do Rio de Janeiro e contratação em concurso público.