Federação Nacional dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação

1ª mesa de negociação entre trabalhadores e diretoria do BB Tecnologia é agendada

1ª mesa de negociação entre trabalhadores e diretoria do BB Tecnologia é agendada

Encontro ocorre na próxima quinta-feira (24), após a aprovação da Pauta de Reivindicações dos trabalhadores para o Acordo Coletivo de Trabalho de 2024/2026

BB Tecnologia – Após a aprovação da Pauta de Reivindicações dos trabalhadores do BB Tecnologia e Serviços S/A, relativa à proposta do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) de 2024/2026, no fim de agosto, foi marcada a primeira mesa de negociação entre representantes dos funcionários e da diretoria da empresa.

O encontro ocorrerá na próxima quinta-feira (24), às 15hs. A Federação Nacional dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação integrará a mesa, representando os seus sindicatos filiados (Sindpd-SP, Sindpd-MT, Sindpd-AL, Sindpd-RO e Sindpd Joinville e Região-SC).

LEIA: Novo curso no Sindplay ensina a lidar com o medo no trabalho; saiba

Temas essenciais para os trabalhadores da BB Tecnologia, como reajuste salarial e benefícios garantidos estão pauta. A expectativa é de que essa 1ª rodada de negociação dê início a um diálogo, com os representantes da empresa, para um acordo que garanta melhorias para os funcionários da BBTS.

Pauta de Reivindicações

No fim de agosto, a proposta da pauta foi aprovada por cerca de 85% dos participantes presentes na assembleia. O documento é composto por mais de 63 cláusulas e prevê reajuste salarial e benefícios como auxílio refeição e cesta alimentação, entre outros.

LEIA: Vídeo: O que é Comissão de Substituição e quem tem direito a ela? Conheça a CCT do Sindpd-SP

Estes reajustes consideram o índice integral do INPC retroativo a 1º de outubro de 2024, com validade até 30 de setembro de 2026, além de uma correção adicional de 3% a partir de 1º de outubro de 2024 e 1º de outubro de 2025, garantindo aumento real aos trabalhadores da estatal.

Estão previstas ainda a discussão de cláusulas inovadoras, como a evolução do reembolso pré-escola e reembolso escolar para pais de alunos no ensino fundamental e médio. A busca das conquistas segue em linha da consolidação do acordo anterior, da evolução da diminuição da participação do trabalhador no plano de saúde, introdução de novos benefícios e ganho real.

Compartilhe:

Outras publicações