Federação Interestadual dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação

Trabalhadores da Dataprev definem pauta de reivindicações do ACT 2018/2019

Proposta foi aprovada por unanimidade em assembleia realizada na sede da empresa, em São Paulo 

Profissionais da Dataprev (Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social) estiveram reunidos em assembleia na tarde da última sexta-feira, 6, na capital. Publicado no Jornal Agora, no último dia 27 de março, o edital de convocação previa a discussão e deliberação da pauta de reivindicações para o Acordo Coletivo de Trabalho referente a 2018/2019, cuja data base é maio.

Paulo Roberto de Oliveira, secretário de finanças do Sindpd e diretor de Políticas Sindicais da FEITTINF, representou as duas entidades na ocasião. O dirigente esclareceu a proposta e tirou dúvidas dos trabalhadores. O reajuste das cláusulas econômicas deverá ser feito com base no ICV – Índice do Custo de Vida (DIEESE) do período (entre maio de 2017 a abril de 2018), mais 3% de aumento real.

“Marcamos a assembleia, que já havia sido comunicada pelo edital publicado, e colocamos em votação a pauta 2018/2019, uma vez que a de 2017/2018 ainda está em andamento. A totalidade dos trabalhadores aprovou os termos para que possamos seguir com a negociação”, completou José Hamilton Brandão, dirigente do Sindpd. O diretor do Sindicato Celso Lopes também esteve junto aos trabalhadores.

O próximo passo será apresentar a pauta aos representantes da empresa.

Compartilhe:

Outras publicações