Federação Interestadual dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação

Londrina e região obtém reajuste salarial acima da inflação para 2017

O piso salarial Regional foi mantido, e reajustado em 7%, houve reajuste salarial de 3%, sendo que o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) acumulado dos últimos 12 meses (setembro/2016 a agosto/2017) foi de 1,27%, logo temos ganho real de 1,73%; no acumulado do mês (Agosto/2017) o INPC registrou 1,73%, resultando num ganho real de 1,27% neste mês, dessa forma nosso reajuste aplicado ficou acima da inflação; e o Auxílio Alimentação foi reajuste em 3,5%, com ganho de 6,15%, visto que segundo o DIEESE, o item Alimentação obteve queda. ficando -2,65% no acumulado dos últimos 12 meses.
FONTE: DIESSE. Acesso em 26/09/2017 (adaptado).

As mudanças na legislação trabalhistas, a partir de Novembro deste ano, trazem insegurança ao trabalhador, que pode permitir que o trabalhador venha abrir mão de direitos e benefícios já conquistados, pois o ‘acordado’ terá mais força que o legislado; como o trabalhador é hipossuficiente, na relação de trabalho, estamos assegurando, que o Auxílio Alimentação não entre em discussão novamente, sem o Sindicato, este benefício foi blindado aos sindicalizados.
Acreditamos que o que já conquistamos ao longo dos últimos anos têm se mostrado real, trazido vantagens e benefícios e levado nossa categoria a um patamar mais elevado, ano a ano. Contamos com os trabalhadores na área de informática e tecnologia a assumir um compromisso de lutar junto conosco para alcançarmos grandes resultados no futuro. Se você ainda não é sindicalizado, basta não renovar sua carta de oposição e fazer parte desta luta em favor de seus direitos e benefícios. Compile esta ideia!

Clique no link abaixo para visualizar o PDF.
Termo Aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho 2017/2018
validade: 01/08/2017 a 31/07/2018

FONTE: SINTINORP

Compartilhe:

Outras publicações