Federação Interestadual dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação

Começam as negociações para o Acordo Coletivo 2016/2017 da Cobra Tecnologia

Exposta de maneira fragmentada, proposta deverá ser reapresentada. Nova rodada acontece no fim de outubro

Com o objetivo de preservar os direitos consolidados e defender os interesses dos trabalhadores da Cobra Tecnologia, a Feittinf e a Fenadados irão negociar conjuntamente a renovação do Acordo Coletivo 2016/2017. Voltada à proteção e à organização da categoria, a atuação conjunta garante o fortalecimento do Acordo Coletivo. A primeira rodada de negociação aconteceu no dia 30 de setembro, na sede da Fenadados, em Brasília.

Na ocasião, a empresa apresentou uma proposta fatiada do acordo. Com a pretensão de analisar separadamente as cláusulas sociais e econômicas, a oferta foi rejeitada pela comissão dos trabalhadores. Para Celso Lopes, diretor do Sindpd que participou da negociação, a fragmentação da pauta de reinvindicações é inaceitável. “Na primeira mesa a empresa veio com uma proposta de fatiar as discussões, e isso a gente não vai aceitar. Por esse motivo marcamos uma nova rodada onde a gente espera que a companhia traga uma proposta completa, que contemple todos os itens do acordo para que possa ser submetida à votação dos trabalhadores reunidos em assembleia geral”, ponderou.

A próxima rodada de negociação está prevista para o dia 20 de outubro. Segundo Celso Lopes, a atuação é firme para impedir o retrocesso nos direitos consolidados. “Deixamos claro que está fora de cogitação uma negociação que venha retirar qualquer direito alcançado”, reafirma. A primeira rodada também contou com a participação do diretor José Hamilton Brandão e do secretário de finanças Paulo Roberto de Oliveira.

Compartilhe:

Outras publicações